txt
Clique aqui para enviar um email Clique para entrar em contato
Clique nos botões ao lado para aumentar ou diminuir o tamanho da letra do texto Diminui a letra Aumenta a letra

B L O G

Moda em diálogos: entrevistas com pensadores

separador

capa moda em dialogos.jpg

Para quem se interessa pelo tema MODA, entrevistas com figuras pouco acessíveis, como o embaixador da marca brasileira de jóias H.Stern, Christian Hallot, o presidente da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda, Didier Grumbach, ou a historiadora norte-americana de moda, Valerie Steele, são irresistíveis.

O livro Moda em diálogos: entrevistas com pensadores aborda inúmeras e distintas reflexões sobre o tema, contemplado através de traçados históricos, ideias, análises, críticas, contextualizações econômicas e de mercado, dentre outras abordagens de pensadores de diversas áreas do conhecimento, em especial das humanidades, de diferentes países. Todos - de alguma forma e em um determinado período de suas produções intelectual-profissionais - debruçaram-se sobre o assunto MODA.

O leitor encontra ainda um breve ensaio que contempla uma das questões centrais desta obra: a importância das contribuições de autores das humanidades para a compreensão do “fenômeno moda” na nossa realidade moderna e contemporânea.

Moda em diálogos: entrevistas com pensadores faz parte da coleção Moda de Bolso da Memória Visual e chega com o objetivo de fazer o leitor refletir, a partir das ideias dos entrevistados, sobre a existência da moda e como ela exerce algumas influências voluntárias ou involuntárias nos nossos cotidianos.

Sobre a coleção Moda de Bolso
A coleção Moda de Bolso nasceu com a vocação de discutir de maneira clara e objetiva assuntos pontuais da indústria da moda. Em um mundo onde se fala de tudo, mas de maneira superficial e pouco abrangente, convidamos o leitor a um passeio por temas históricos e atuais da moda mundial, deliciando-se com eles. São livros sucintos e atraentes que se tornam ferramentas oportunas para professores usarem com seus alunos em sala de aula; obras de referência para especialistas e estudiosos; objetos de desejo para os colecionadores de livros sobre o tema e uma opção prática para aqueles que querem se aprofundar em assuntos específicos. Sem mencionar que cada volume traz a assinatura de um pesquisador da área, com uma abordagem agradável e direta do conteúdo tratado, sempre apresentado em um cuidadoso projeto gráfico.

Serviço:
Autor: Tarcisio D’Almeida / Coleção Moda de Bolso
978-85-89617-54-3 | 13 x 18 cm | 140 páginas | R$ 30,00
Compre na Livraria Cultura: http://bit.ly/Uk6bIV
Compre na Livraria da Travessa: http://bit.ly/T0fnGv

Camila Perlingeiro 12 de novembro de 2012 comentários [0]


Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem

separador

capa_aventuras_baixa.jpg

Uma das criadoras do Mundo Ovo, a Patricia, acaba de publicar o seu primeiro livro. Esse cuidado extra com a alimentação começou quando se formou Nutricionista, seguiu-a pela vida e se tornou mais prazeroso depois do nascimento do Adam. E agora todos nós podemos ter acesso com o lançamento de Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem.

Patricia deixa claro para o leitor que é um caso raro de nutricionista que não atrapalhou a mãe. Quando seu filho nasceu ela iniciou uma exaustiva pesquisa sobre a melhor forma de introduzir os alimentos. “O processo foi uma aventura emocionante, com milhares de descobertas, estímulos e uma infinita variedade de temperos, sabores e texturas. O resultado dessa jornada foi um bebê que adora comer de tudo, do brócolis ao bolo”, comemora ela.

Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem reúne 90 receitas elaboradas para o primeiro ano de vida do bebê. E o melhor: os ingredientes e o modo de preparo são 100% brasileiros. Tudo fácil, simples de fazer e o mais importante: sem radicalismos. A gelatina é feita com suco de frutas, o pão de queijo não é industrializado.
Além das receitas, Patricia aborda outras questões como o momento certo para iniciar a alimentação sólida, como proceder, utensílios indispensáveis, acondicionamento, armazenamento, congelamento, ingredientes orgânicos e o que oferecer (e o que não) no primeiro ano de vida dos bebês.

Em Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem mães, pais, avós encontrarão orientações certeiras com o objetivo não só de ensinar o bebê a comer papinhas, mas revolucionar a vida dentro do seu lar. Enfim, um livro que merece ser lido durante a gestação, para que as futuras mamães já possam sonhar com o seu bebê empoleirado em um prato saudável!

Para comprar, clique em http://bit.ly/Pm2QO2

Camila Perlingeiro 22 de outubro de 2012 comentários [0]


A MELHOR COMIDA PARA BEBÊS DO PLANETA

separador

baby food capa final_baixa.jpg

A MELHOR COMIDA PARA BEBÊS DO PLANETA
Karin Knight e Tina Ruggiero
ISBN 978-85-89617-45-1 | 19 x 23,5 cm | 240 pags | ilustrado e colorido | R$ 55,00
Tema: puericultura, nutrição, culinária, alimentação infantil 0 a 2 anos

Saiba o que existe em cada colherada em mais de 200 receitas deliciosamente nutritivas de comida caseira para bebês

Preparar comida simples e caseira no conforto da própria cozinha é um dos maiores presentes que você pode dar a seu pequeno. Não somente você tem a chance de alimentar a sua criança com os ingredientes mais puros e saudáveis, mas você tem a tranquilidade de saber o que está em cada mordida do bebê.

Cheio de receitas para cada idade e fase – de seis a vinte e três meses –, A melhor comida para bebês do planeta mostra como é simples e fácil preparar a comida que o seu bebê vai adorar. De rápidas papinhas – como o Amassadinho arraso de pera e mirtilo e a Papinha fácil de ameixa seca – a novas e nutritivas refeições – como Omelete doce surpresa e as Lentilhas lambe-dedos com batata e queijo –, você verá como é fácil preparar toda e qualquer receita que você ou seu pequeno quiserem.

E para facilitar ainda mais a vida, cada receita também contém:

• Dois métodos de preparo – fogão ou micro-ondas – quando possível, para você preparar receitas no tempo disponível. Muitas opções para micro-ondas possibilitam elaborar uma refeição em menos de 10 minutos.
• Um ícone de floco de neve facilmente encontrado em todas as receitas congeláveis, para preparar antes a comida do bebê, e em grandes quantidades, poupando tempo e dinheiro.
• Análise nutricional, para ter a certeza de que você está dando a seu filho o melhor começo possível.

Faça hoje a sua própria comida de bebês superdeliciosa e supernutritiva – com certeza será a melhor coisa a cruzar pelo cadeirão do seu filho!

Quer comprar? Selecionamos as melhores ofertas pra você!
Livraria da Travessa - http://bit.ly/KIxYUa
Livraria Cultura - http://bit.ly/LLAJSw
Livraria Saraiva - http://bit.ly/MnnJDf

Camila Perlingeiro 25 de junho de 2012 comentários [0]


Shakespeare | Retratos de uma festa luminosa

separador

shakes.jpg

Adaptação do clássico Romeu e Julieta conquista palcos, galerias e agora as livrarias

Quando um espetáculo é bem sucedido gera boas críticas, indicações para prêmios e temporadas estendidas. “R & J DE SHAKESPEARE - JUVENTUDE INTERROMPIDA” - adaptação Joe Calarco, tradução de Geraldo Carneiro e direção de João Fonseca - é um desses casos. Porém, a ousada adaptação de Romeu e Julieta, uma das histórias de amor mais conhecidas de todos os tempos, tinha mais a apresentar: gerou exposição de fotos “SHAKESPEARE - RETRATOS DE UMA FESTA LUMINOSA” e sucessivamente livro com o mesmo nome. Este poético e competente registro fotográfico chega até o público através da editora Memória Visual com lançamento carioca no próximo dia 11 de junho, segunda-feira, às 19 horas, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Entre as curiosidades, chama atenção o número cinco na obra. O livro revela cinco olhares diferentes sobre o filho único dos Montecchios: Romeu é Julieta. Romeu vira Julieta. Julieta aparece em Romeu. Apresenta cinco ensaios fotográficos baseados em montagens teatrais e filmes já feitos ou inspirados na história: Franco Zefirelli, Baz Luhrmann, Gabriel Villela, Antunes Filho e Robert Wise. E são utilizados cinco teatros importantes da cidade do Rio de Janeiro, onde são apresentadas cinco releituras da antológica cena do balcão escrita por novos dramaturgos. São eles: Rodrigo Nogueira, Rafael Primot, Diego Molina, Felipe Barenco, Daniel Berlinsky e Giovana Moraes.

Para Pablo Sanábio, um dos organizadores da publicação, “trata-se de uma poética investigação visual sobre o verbo amar”. “A obra de Shakespeare desconstruída se tornou uma fonte inesgotável de possibilidades cênicas e interpretativas”, diz ele. Para tanto, muitos talentos foram convocados. No elenco, atores do calibre de Caio Blat, Rafael Cardoso, Marco Pigossi, Thiago Martins, Marcos Veras, Raphael Viana, Erom Cordeiro, Gregorio Duvivier, Fabio Porchat, Sidney Sampaio, entre outros. O figurino criado pelos figurinistas Bruno Perlatto e Rachel Rozenberg contou com o olhar refinado dos fotógrafos Paula Klien, Sérgio Baia, Paula Kossatz, André Mantelli e Robert Schwenck. E Rose Verçosa (leia-se “As Cariocas" e "As Brasileiras") assinou o visagismo.

A versão cinematográfica dirigida por Franco Zeffirelli ficou a cargo de Paula Kossatz, no Teatro de Arena da UFRJ. A versão dirigida por Baz Luhrmann recebeu o olhar de Sergio Baia, no Oi Casa Grande. A montagem teatral feita pelo grupo Galpão, com direção de Gabriel Vilela, foi registrada por Robert Schwenck, na parte externa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Já André Mantelli clicou a montagem dirigida por Antunes Filho, no Teatro João Caetano. E o filme West Side Story ficou por conta de Paula Klien, no Teatro Galpão Aplauso. Parte da verba arrecadada com a venda dos livros será doada para a ONG Aplauso.

Para comprar o livro basta clicar aqui: http://tinyurl.com/7zmnyrc

Camila Perlingeiro 11 de junho de 2012 comentários [0]


Memória Visual lança novo livro de Chris Campos com o melhor da decoração paulistana

separador

Capa_A casa e a cidade.jpg

Fazer compras em São Paulo parece fácil, afinal, é uma cidade em que é possível encontrar de tudo. Há lugares com pechinchas incríveis de praticamente qualquer coisa que você imagine. Mas a tarefa só parece fácil... Justamente por conta dessa fartura, é complexa a missão de encontrar o que você quer, no lugar certo, sem se perder em lojas e ruas de compras que não têm nada a ver com o que você deseja levar para casa.

E é com essa atitude que Chris Campos decidiu escrever este livro, que ela chama de “manual para os amigos”. Um guia com 242 endereços paulistanos com tudo para decoração e renovação dos lares mais descolados da cidade.

A seleção é pessoal e afetiva. Coisas que a Chris garimpou ao longo da vida e também para o seu site, o Casa da Chris (www.casadachris.com.br). Privilegiando o olhar apurado, o espírito D.I.Y. (do it yourself) e singularidades ao invés de massificação, este guia não apresenta 10.450 endereços, tampouco endereços de shoppings.

Segundo a jornalista, “(...) este livro concentra apenas endereços favoritos e, preferencialmente, de lojas de rua – onde é possível unir o útil (as compras) ao agradável (os passeios pela cidade). O olhar é 100% pessoal, já vou avisando: a seleção de lojas inclui apenas lugares que costumo visitar quando procuro algo específico para incrementar meu próprio lar – e que fiquem em pontos da cidade nos quais seja possível transformar o programa em passeio.”

Os endereços foram selecionados por temas: você busca um mercadinho natural para comprar orgânicos e afins? Corra para o capítulo Casa hippie. Precisa de um presente criativo para uma amiga que vai se casar? É bem provável que você se ache pelo capítulo Casa chic.

E como nem só de compras vivem as divas domésticas, além de arte, comprinhas de utilidades domésticas, móveis, tapetes, cortinas, tecidos e tudo que fizer parte da cenografia de qualquer casa, o leitor também é presenteado com sugestões de programas extras entre todos os capítulos. Paradas estratégicas para descansar os pezinhos, tomar um café, comer alguma coisa gostosa. Um verdadeiro turismo na cidade. Imperdível, inclusive para os leitores de outros estados que, quando em compras na cidade, usando este guia como o verdadeiro Mapa da Mina, possam aproveitar para conhecer São Paulo como ela merece: com conforto e charme.

O lançamento acontece no dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no Coletivo Amor de Madre (Rua Estados Unidos, 2174, Jardim Paulista.

Camila Perlingeiro 03 de dezembro de 2011 comentários [0]


Memória Visual lança guia de viagens especializado em restaurantes em Nova York

separador

Capa_Comendo a grande maca.jpg


Uma das maneiras mais deliciosas de conhecer um lugar é através da sua gastronomia. E, no caso de Nova York, essa afirmação cai como uma luva: a infinidade de restaurantes, diners, vans independentes (food trucks), quiosques, bares e carrocinhas é a prova da babel de etnias, sabores, texturas e cheiros que a cidade nos apresenta diariamente.

Não é fácil escolher o que experimentar nem por onde começar. É aí que entra este guia. Não se trata de colocar o leitor diante da obrigação de conhecer determinados locais, de culpá-lo por não ter investido um bom dinheiro no Per Se ou por não ter experimentado as ostras da Grand Central Station. Pelo contrário. Sem truques nem afetação, o Monstro compartilha suas aventuras calóricas durante seis meses muito bem aproveitados em Nova York, diz Cristina Fibe em seu texto de apresentação.

Como o próprio Monstro diz, trata-se de uma “pessoa real”, escrevendo sem amarras sobre uma de suas maiores paixões.

O que o autor pretende é ajudar os 350 mil brasileiros que viajam até a cidade todos os anos a entenderem a Grande Maçã e aproveitarem ao máximo as delícias que ela oferece.

Ao leitor só resta aproveitar as dicas e o conhecimento do autor para aprender a ser um cliente “acomodado e mimado”, como os nova-iorquinos. Bom apetite!

Sobre o autor
Daniel Buarque é jornalista, escritor, cozinheiro amador, entusiasta por pesquisas sobre a história da alimentação e autor do blog monstronacozinha.wordpress.com. Nascido no Recife, vive desde 2003 em São Paulo, onde trabalha como repórter do G1, o portal de notícias da Globo. Publicou também o livro Por um fio – o mundo explicado pelo telefone (Ed. Multifoco). Em 2010, trocou um mestrado em História da alimentação na USP por seis meses de pesquisa nos Estados Unidos, para escrever um livro sobre a imagem internacional do Brasil. Das centenas de refeições em Nova York nasceu este guia sobre a gastronomia da Grande Maçã.

Camila Perlingeiro 03 de dezembro de 2011 comentários [0]


“Deu Bicho nas Cantigas” inova ao utilizar as cirandas infantis para ensinar às crianças tudo sobre os animais

separador

Convite Deu bicho.jpg

Este livro nasceu em uma sala de aula. Cenário onde a fonoaudióloga e educadora Deborah Barros realiza anualmente o feito de ensinar aos seus alunos do ciclo de Educação Infantil do Colégio Cruzeiro tudo sobre os animais. Na busca por um aprendizado mais lúdico e divertido, Deborah teve a idéia de musicar o conteúdo das pesquisas dos pequenos. Para tanto, utilizou as melodias das cantigas infantis que eles sabiam de cór! O sucesso foi tão grande, que as cantigas ultrapassaram os muros da escola, ganharam o mundo e agora chegam às páginas do livro “Deu Bicho nas Cantigas” (Memória Visual), que será lançado dia 4 de dezembro, domingo, às 12h, na Livraria Argumento do Shopping Rio Design Barra.

Segundo a autora, suas aulas musicais se tornaram quase tão populares quanto as próprias cantigas e na medida em que o repertório foi aumentando, cresceu também o desejo dividir com outros professores, pais e crianças as canções. “Desejo que esse livro seja apenas o ponto de partida para uma conversa, uma aula, uma visita ao zoológico... E assim, enriquecer o repertório de conhecimentos desses miúdos, que cada vez mais tem sede de saber”, diz a Deborah.

Deu bicho nas cantigas é o primeiro título de Deborah Barros que preparou para o lançamento uma verdadeira festa. Um músico apresentará todo o repertório do livro e a criançada ainda contará com uma oficina de desenhos, brinde, coquetel infantil e autógrafos com a escritora, claro!

SOBRE A AUTORA
Deborah é carioca, casada, mãe da Cleo e da Sophia, ama de paixão ser professora, adora cantar e inventar. Trabalha com Educação Infantil há 20 anos, mas também é fonoaudióloga pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada em psicopedagogia pela Universidade Gama Filho.

Camila Perlingeiro 03 de dezembro de 2011 comentários [0]


Rodape